Seguidores

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Saudades do "chinezinho limpa o pó"


Lembrou-me de em miúda não parar de emitar as suas rábulas... Como tinha os olhos em bico adorava fazer de "chinezinho limpa o pó". Passava horas em frente ao televisor a assistir ao show do Badaró, ao ponto da minha mãe me persuadir com um doce ou com um chocolate (confesso que adoro guloseimas). Tentativas falhadas, Badaró fazia me rir como ninguém. O humorista morreu aos 75 anos vítima de cancro. Tal como outros artistas, na hora do adeus, somente caras desconhecidas prestaram-lhe uma última homenagem. Há muito que o meio artístico tinha se esquecido dessa figura que trabalhou no teatro, rádio e na "caixinha mágica". Aqui fica a homenagem de mais uma desconhecida que irá recorrer muitas vezes ao You Tube para ver as rábulas fantasticas do "Ó Abreu, dá cá o meu".

Sem comentários: