Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Quem chegar primeiro fica com a casa

Achei esta notícia super interessante. Uma preciosidade…

“Mais de um milhar de pessoas continuam hoje a fazer fila numa localidade nos arredores de Madrid para se inscreverem na compra de um apartamento barato. Um construtor prometeu vender mais de 2.000 fogos ao preço de custo, mas a Câmara Municipal local não acredita na oferta.

Para evitar as confusões e as aldrabices, os campistas criaram um sistema de senhas para assegurar o lugar na fila.

O construtor, José Moreno, cuja empresa tem sede em Fuenlabrada, promete andares de até 120 metros quadrados por menos de 160.000 euros, uma pechincha no mercado espanhol. A venda é feita através de uma cooperativa.

Moreno diz que vai fazer a repartição dos apartamentos no sábado, dia 15, às 10h00. Podem concorrer os jovens entre os 18 e os 35 anos e os divorciados que não tenham casa em seu nome. O processo de escolha é muito simples: quem chegar primeiro fica com as casas.

Daí não é de estranhar o acampamento que se criou na rua da sede da imobiliária desde que o anúncio foi feito, no passado domingo.

O presidente da Câmara de Fuenlabrada, Manuel Robles, não está muito satisfeito com a questão e diz que não há terrenos disponíveis para construir, pedindo às pessoas para não alimentarem falsas expectativas.

O construtor, que se considera um “Robin dos Bosques” dos jovens, diz que só vai ter um benefício de 3,6%, mas que ainda pode baixar para 3%.

Esta oferta de casas a custo baixo ocorre numa altura em que, apesar os preços das casas terem baixado ligeiramente por causa de crise económica, os espanhóis têm sérias dificuldades em aceder a uma casa, especialmente os mais jovens”.

Fonte lusa

Sem comentários: