Seguidores

quarta-feira, 19 de novembro de 2008


As capas dos principais dos jornais portugueses fazem alusão ao “tiro no pé” de Manuela Ferreira Leite. “Será que não é bom haver seis meses sem democracia? Mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia”, disse a líder do maior partido de oposição, durante um almoço da Câmara de Comércio Luso-Americana. A ex ministra da Educação e das Finanças, falava da necessidade de implementar reformas num estado democrático.

Tal como o comentador da TSF, Mário Bettencourt Resendes defendeu não quero acreditar que Ferreira Leite seja a favor da Ditadura, mas também não consigo perceber o que lhe terá passado pela cabeça, para dizer tamanho disparate, vindo de uma pessoa que aspira ser a próxima primeira ministra de Portugal.

Quis brincar com a ironia mas pelos visto a ironia é que brincou com ela. Num momento, onde o Governo PS está fragilizado com a “guerra fria” entre os professores e Maria de Lurdes Rodrigues, a líder do PSD não soube jogar com os trunfos que tinha na mão. Em vez disso, fez com que José Sócrates dê se umas valentes gargalhadas perante tal situação. As palavras pesam em politica e vindo de uma senhora experiente não se percebe…

Sem comentários: