Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Portugal ao rubro

Primeiro acontecimento

O (número já não interessa) round já começou... No canto esquerdo, a Ministra da Educação e o seu sistema de ensino. O irredutível Primeiro-Ministro, José Sócrates (que já garantiu que a avaliação dos professores vai continuar a ser feita nos moldes acordados com os sindicatos) dá à pupila as últimas instruções, antes do som do gongo. No canto direito, o professor, que já prometeu não dar descanso ao estimado Governo até às eleições. Na plateia fazem-se apostas. Enquanto andamos neste impasse, de medir forças para ver quem leva o trófeu para casa, quem paga são os alunos, que por sua vez, preferem expressar a sua revolta através de um tiro ao alvo à ministra, onde os dardos são substituídos por ovos. Confusão? Eu diria mais... uma autêntica omolete ao estilo português.


Segundo acontecimento

1995. "É só fazer as contas", a mítica frase do então Primeiro-Ministro, António Guterres, a referir-se ao Produto Interno Bruto, depois de estar alguns segundos a tentar ele próprio fazer as contas.

2008. A ministra da Saúde, Ana Jorge, após ser questionada várias vezes, escusou-se a revelar o valor das dívidas do Serviço Nacional de Saúde (SNS). "Não sei. O Sr. secretário de Estado poderá responder melhor do que eu. É só fazer as contas.".

Ao fim de mais de dez anos, será que ninguém sabe fazer a porra das contas?
É tão feio Sra. Ministra ser macaquinha de imitação.

Sem comentários: