Seguidores

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Máscaras que impressionam

Peça de Teatro "As Máscaras"... No auditório Nacional da Praia

Fui, Vi ... amei. O texto é envolvente, apaixonante e actual. A partir do poema "Máscaras", de Menotti del Pichia, poeta, escritor e pintor modernista brasileiro, uma história sobre três personagens que fazem um hino ao amor. Nostálgico, entusiasmante e com apontamentos estratégicos de humor.

Três figuras centrais... Arlequim, Pierrot e Columbina. "O primeiro é o que beija o sonho, o segundo o que sonha com o beijo e a terceira a que ama, sem dó nem piedade o sonho e o seu espelho".

Em cada um deles há um pouco de cada um de nós.

"Uma interpretação cantada, ou se quisermos quase suspirada. Esta musicalidade, inspirada na forma de ser e estar do povo-caboverdiano, um povo musical, por excelência... Bamboleando e piscando o olho à vida".

Parabens ao João Branco e ao elenco pela audácia teatral, capacidade surpreendente em palco, naturalidade artística e principalmente por nos dar a conhecer este "espectáculo da palavra" ....

Como ele próprio disse é impossível dizer-se que na Praia não se vai ao teatro... A sala estava quase cheia! Venham mais destes!

(*as frases em aspas são excertos de um texto escrito pelo João Branco, que consta no planfeto que apresenta a peça)

Sem comentários: