Seguidores

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os impostos, o IVA e a prenda

O IVA vai aumentar! Os impostos também! O 13º mês vai sofrer alguns cortes! E o Papa chegou a Portugal. À semelhança de João Paulo II irá oferecer à Nossa Senhora de Fátima um presente. Ora bem a imagem agradece porque a tal imagem sabe sempre apreciar um anel ou uma joía.

Como o Vaticano brilha sempre monotariamente nas suas gentis ofertas, esta que Bento XVI irá oferecer à tal imagem, se calhar trocando em euros, já dava para compensar alguns 13º meses que vão ser graciosamente despromovidos!

Muita paciência! E depois ainda dizem que os valores cristãos estão-se a perder em Portugal? O que se está a perder, meus caros, é sim os empregos e se continuar à espera de um milagre, nem o Santo Papa irá conseguir ofuscar a tal crise, porque depois nem toda a fé do mundo irá salvar o que podia ter sido prevenido!

4 comentários:

Sarabudja disse...

Como concordo com tudo isto, mas por cá muito chamam a isto "discurso demagógico". A fé não me parece maior, quão maior for o esbanjar. Para muitos é proporcional e pensamentos como os nossos são pecaminosos, indignos e quase passaportes para a fogueira.

Margarida Conde disse...

Tem toda a razão Sarabudja... mas vamos continuar com os nossos pensamentos pecaminosos indignos porque ao menos estamos cientes das coisas, não vivemos numa ficção! Não há pessoas perfeitas, como não deveria haver pessoas a fazerem-se de perfeitas, com altos discursos contra os coitados que passam fome, contra a descriminição seja ela qual for e depois passeiam-se pelas ruas com altas joias nas mãos e são os primeiros a ter ao seu redor pessoas que promovem a tal descriminação. Tenho fé, muita fé, acredito em algo superior a nós, agora não acredito numa igreja cuja a sua "casa" é vestida com ouro e dinheiro.

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre :) cumprimentos

Sarabudja disse...

Voltarei. Deixo o link do meu desabafo que andava debaixo da língua e depois de vir cá saltou-se-me.

http://sarabudjadeideias.blogspot.com/2010/05/hoje-foi-dia-santa-hoje-foi-dia-di.html

Johnny disse...

Continuo a ser um Agnóstico ... não praticante ... porque em termos de fé sou um pouco comodista.