Seguidores

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fomos à lua ou não? Eis a questão...


O maior feito da humanidade no século XX já conta com 40 anos... O "pequeno passo" de Neil Armstrong foi visto por 1,2 biliões de pessoas.


No entanto há quem diga que tudo não passa de uma fraude. Uma encenação teatral!
Por detrás de um grande acontecimento há sempre uma bela teoria da conspiração...

"Não é nova a teoria de que o primeiro passo do homem no satélite natural da Terra foi forjado num estúdio de cinema, sob a direcção do diretor Stanley Kubrick ("2001 -Uma Odisséia no Espaço").

Segundo os defensores dessa teoria, amplamente difundida em livros, documentários e na internet, a chegada do homem à Lua foi uma montagem orquestrada pelo então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.

O objetivo seria: em tempos de Guerra Fria, propagandear a supremacia americana frente à ainda existente União Soviética (URSS) na corrida espacial e, em segundo lugar, elevar o moral da nação, que estava em baixo após a traumática experiência no Vietnam.

O principal responsável pela lenda de que o homem nunca pisou na Lua é Bill Kays.

"We Never Went to the Moon" ("Nunca fomos à Lua", 1974) foi o livro que catapultou Kaysing como escritor e o elevou à categoria de "pai" da teoria da farsa lunar. Na obra, o engenheiro de formação reúne uma série de argumentos, todos usados até hoje pelos defensores da teoria.

O céu sem estrelas, as sombras convergentes que aparecem em algumas fotos, a bandeira tremulando num ambiente sem vento, a pegada perfeita da bota de Armstrong e a falta de uma cratera após a aterrissagem do módulo espacial são algumas das "anomalias" apontadas por Kaysing e repetidas por seus discípulos, entre eles Ralph Rene".

Fonte: EFE

1 comentário:

Johnny disse...

Não fomos ... andamos lá!!!

Ou de que outra forma se pode justificar algumas acções?!?!?

Como se pode justificar a nossa indiferença para com os outros?!?!?

Andamos todos lá ... a dormir!!!