Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ferro Gaita faz anos. Será the final countdown?



A música e eu sempre andamos lado a lado, talvez devido à minha paixão fulminante desde "pequenota" pela dança. Sons, sonoridades, ritmos, batidas, bytes, sei lá mais o quê! O Universo da música sempre funcionou como uma terapia relaxante para aqueles dias que só me apetece gritar com o mundo, ou então, como banda sonora para comemorar algo de extraordinário!

Por isso, quando cheguei a Cabo Verde, e "bati os ouvidos" com Ferro Gaita foi "melodia à primeira vista".

Hoje, passados 13 anos da formação do grupo, Ferro Gaita completa mais um aniversário!!!

Está de Parabens!!! É sempre uma festa ouvi-los!!!!

Porém, apesar de vibrar com as suas músicas é notório que há um cansaço perante a persisência em aparecer em tudo o que é festivais em Cabo Verde.

Há um cansaço da imagem que deveria ser preservada para que conseguissem se manter mais tempo na ribalta.

Mas segundo ouvi dizer, Ferro Gaita já viveu melhores dias. O baterista e o baixista já abandonaram a formção inicial e resta saber que rumo irá este grupo que tanto já deu a Cabo Verde?

Será que conseguirá se manter à tona, ou irá adormecer no fundo do mar à espera de um salvamento, e à medida que o tempo passe, irá se refugiar nos tão conhecidos Best Of, ou nos DVD que contam os melhores momentos do grupo.

Divergências há sempre. Mas também os tais egos que falam mais alto!!! E são poucos aqueles que se conseguem manter unidos por longas e longas décadas!

Será que os Ferro já iniciaram a sua contagem decrescente?

2 comentários:

Caboverdiano disse...

Olá! Tudo bem?

FG sempre Ferro Gaita! Obrigado por teres colocado uma postagem sobre este grupo no teu blog.

Quanto a questão do countdown, acho que o grupo tem muito ainda para dar. A árvore deixa as suas folhas cair no outono, no inverno resiste a ingratidão do clima, e na primavera floresce de novo.

Que eles nos tragam muito mais êxitos no futuro. Desejo-lhes vida vida longa.

Para ti, um abraço e parabéns pelo blog!

Margarida Conde disse...

Caboverdiano,Muito obrigada antes de mais pela visita ao blog.


E sim... deus queira que Ferro Gaita continue sempre com o mesmo espirito, dinamica e dedicação e que seja apenas uma fase pela qual quase todos os grandes musicais passam...