Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cardápio de doenças: é só escolher

Duas semanas.... Dores de cabeça, gripe, tosse, dores de barriga, diarreia, conjuntivite, alergia na cara e para finalizar, a cereja em cima do bolo, uma intoxicação alimentar.

Cabo Verde trouxe-me o menu e eu escolhi: um rol de doenças e infecções para me acompanhar nestes primeiros dias de aventura. E que companheiras me saíram! Com elas trouxeram vários presentes... Idas à farmácia, onde o dinheiro fugiu-me da carteira como o ladrão da polícia, noites mal dormidas, o facto de me sentir mal ao olhar ao espelho (as pequenas e dezenas de borbulhas cintilantes davam-me sempre os bons dias) e um dia deitada, numa clínica privada, onde os meus amigos predilectos foram uma injecção de penicilina e uma garrafa de soro.

A minha melhor amiga disse-me uma frase que me marcou. “Tu consegues complicar o complicado”. A adaptação a um habitat novo nunca é fácil. Agora tudo ao mesmo tempo? Sou um caso a ser estudado!

1 comentário:

Ludgero Lopes disse...

nao será facil gerir todos esses acontecimentos em tão pouco tempo.
a alteração de local, conjugada com o facilmente explicável stress da mudança alterou o teu sistema imunitário e consequentemente as tuas defesas!
com a adaptação, tudo vai estabilizar!!!
beijo