Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um novo começo.. tudo a postos! Levantar voo!

6 anos de idade... a caixinha mágica tinha várias luzes luminosas que eu adorava observar. aquelas cores, imagens, bonecos mexiam com a minha mente, fazendo me voar para outros mundos, onde eu era a única que tinha a chave para entrar.


8 anos de idade... a minha mãe entrava no quarto e ria-se com o facto de eu estar com o comando da televisão a fingir que era um microfone, a olhar para um espelho a pensar que era uma camara e a imaginar que estava a relatar uma notícia... tentava imitar tal iqual, aquelas senhoras e senhores que apareciam na televisão por volta das 20h00, de microfone em punho a falar só para mim, sobre algo que poderia ser dito de uma forma trágica, alegre ou simplesmente sem qualquer tipo de emoções.

Já na hora de escolher o curso nao tive dúvidas... aos 20 anos queria que no futuro as minhas reportagens marcassem a diferença, desejava estar nos cenários de guerra pela adrenalina, ambicionava mais do que tudo na vida ser jornalista simplesmente pelo facto do amor à profissão.

E claro acabei por seguir aquilo que por vezes tira me horas de sono, que me deixa sem horários para nada, que me oferece um cansaço e um stress inexplicavel, mas que me dá acima de tudo felicidade, prazer, alegria.

Nunca fui pessoa de ficar muito tempo no mesmo lugar... acho que quando sentimos que não estamos a evoluir ou que estagnamos nas teias da profissão temos de partir rumo a outro desafio. Gosto de sentir que estou aprender e não acordar e sentir que naquele lugar já encerrei a minha missão.


Quando assim o é agarro na minha caneta e parto em busca de outra escrita, de outra informação, de mais uma redacção com todas as suas carecteristicas, qualidades, defeitos e feitios.


No começo de um Novo Ano... encontrei novos obstaculos para ultrapassar, novas montanhas para escalar e novos mares para domar...

Deixo a Agencia Caboverdeana de Imagens (ACI), onde recebi os instrumentos, ferramentas conhecimentos sobre como é trabalhar na televisão, um lugar onde tive a oportunidade de em equipa conceber reportagens das quais orgulho-me muito, para regressar à minha velha e querida escrita, ao trabalhar em mais uma publicação, chamada A Semana.

Quem me conhece sabe que tal como começei este texto a minha grande paixão é sem duvida a caixinha mágica e como tal não poderia "abandona-la" por isso os projectos em televisão irão continuar, agora numa versão mais independente.

Porque uma coisa é certa, parar é morrer e, eu sem duvida, nunca vou parar neste mundo chamado jornalismo.


Disso podem ter a certeza!!!! :)

4 comentários:

Amílcar Tavares disse...

Boa sorte nessa "versão mais independente". Um 2010 memorável!

Pedro Moita disse...

Boa sorte amiga.

Margarida Conde disse...

obrigada pedrocas... cá te espero boa viagem!!!

Margarida Conde disse...

obrigada amilcar tambem para ti um ano em grande!!!!!