Seguidores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um comentário

O crime violento ocorrido no "Voz di Povo", um sítio que frequento ultimamente às quarta-feiras para o "Win and Cheese", provocou uma onda de revolta.

Muito se tem falado agora. Uns argumentam que afinal o irmão de Steffani, Carlos Albino, mais conhecido como Bino, também foi cumplice na morte de Dudu. Outras testemunhas alegam que após a primeira briga ter-se iniciado entre Stefanni e Dudu, este ultimo contou com a ajuda de dois amigos para espancar Stefanni, levando este a ir buscar a casa uma arma para se vingar.

Muito se fala, muito se diz, é normal nestes casos. Somente os que estiveram lá é que presenciaram a tragédia é que poderão relatar os factos.

Agora o mais importante é saber essa verdade, nua e crua, doa a quem doer. Porque ninguém em lugar nenhum do mundo, seja alto, baixo, gordo, magro, de pais pobres, de familias ricas, tenha ou não formação tem o direito de tirar a vida a alguém. Seja qual for o motivo. Por vezes perdemos a cabeça é certo, mas não podemos chegar ao cumulo de matar alguém. Qualquer dia o que é excepção torna-se uma mera rotina e assassinar alguém ao desbarato vira moda.

Mesmo que a culpa da primeira briga tenha sido de ambas as partes, mesmo que seja veridico de que Dudu juntamente com mais duas pessoas tenha espancado Stefanni nada justifica que se vá buscar uma faca e se entre num bar com o intuito de matar.

A Justiça tem de funcionar!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

I agree, justice needs to be served
no one has the right to take another person's life regardless of what took place between DUDU and the MURDERER; What happened to the old fist fighting? Dudu was one of a kind, a good asset to the cape verdean community here in the U.S. We have lost a great friend, father and humanitarian. I only pray for justice....