Seguidores

domingo, 1 de março de 2009

Zeitgeist - O despertar!


"Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder o mundo conhecerá a paz" Sri Chinmoy

Documentário Zeitgeist

Dividido em três partes, todas elas sobre a manipulação a que o ser humano tem vindo a ser sujeito ao longo da sua existência.

Primeira Parte: O domínio do cristianismo. E se Jesus Cristo nunca tivesse existido? A criação de um mito em nome de uma ansia em controlar as mentes?

Segunda Parte: World Trade Center, um plano estrategicamente pensado, nem mais nem menos. Mais uma vez em nome do poder, gerar guerras, invadir o Iraque e o Afeganistão. A administração Bush que há várias gerações "joga" com a vida dos cidadãos, como se tratassem apenas de simples marionetas. E pior, é que estes nem se apercebem e acabam por pedir, insconcientemente, esse controlo.

Faz lembrar a celébre frase de Maquiavel, "Os fins justificam os meios", exposta na sua obra "O Príncipe", onde no capitulo 15 o filósofo "escreve sobre como um príncipe deve proceder perante os seus súditos e amigos, explicando que para manter-se adorado é necessário que o líder saiba utilizar os vícios e as virtudes necessárias, fazendo o que for possível para garantir a segurança e o bem-estar".

A perspectiva destes dois conceitos na trágica história do World Trade Center resumiu-se apenas à segurança e bem-estar de interesses levianos, de pessoas corruptas, de seres humanos que amam o poder e a ele prestam vassalagem.


III Parte - A manipulação das instituições bancárias internacionais. Fez-me lembrar um post de Frederico Duarte Carvalho, no blog Para Mim Tanto Faz www.paramimtantofaz.blogspot.com, onde o jornalista pergunta a Daniel Estulin, autor do livro "O Clube de Bildberg", o que pensava sobre a actual crise mundial, à qual respondeu:

"... I had established a very good professional relationship with a very important member of the World Bank who was very critical of Bilderberg and their plans. I asked this person (won´t tell you if it is a he or a she) what 'demand destruction' meant. This person asked me. 'How do you destroy demand?' I said through Wars, would be one way.'Yes, may be. But there is a much easier way', this person said to me. 'You destroy demand by destroying world economy ON PURPOSE'.


O mundo controlado por elites económicas. A crise de 1929 planeada ao pormenor, os atentados a Madrid e a Londres estrategicamente pensados, o encontro de George Bush, na manhã do 11 de Setembro, com o irmão de Osama Bin Laden. Os chips humanos, que localizam-nos onde quer que estejamos. O controlo total da humanidade, por um grupo restrito...

Demasiada fantasia, ficção, teorias de conspiração? Tire as suas próprias conclusões em Zeitgeist, porque ainda somos livres para emitir opiniões, ainda...

3 comentários:

Johnny disse...

Para ver e ficar bastante assutado ...
E bem, bem possivel.

Unknown disse...

Vê o Zeigeist Addendum, do mesmo autor: melhor, mais equilibrado, mais interessante e propõe soluções. Um portento.

Anónimo disse...

Não sou uma pessoa que faz apologia das teorias da conspiração.

Muito elaboradas e fantasiosas para o meu gosto.