Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2009

Uma dor de cabeça chamada Magalhães

A próposito do Magalhães... Não tenho nada contra a vinda dos computadores para as escolas de Cabo Verde, mas faço uma pergunta será que vai acontecer o mesmo que ocorreu em diversos estabelecimentos de ensino, em Portugal, onde foram entregues os "dito cujos" num dia, numa cerimónia com toda a pompa e circunstância e, mal a caravana executiva abandonou o espaço foram retirados os computadores, pois apenas estavam ali para a fotografia?

Esta situação revoltou os pais que protestaram dia após dia e, após tanta discussão, lá o Ministério da Educação foi "amiguinho" e devolveu "ao povo o que é do povo". Os Magalhães regressaram para as mãos dos miúdos. Que gentis!!!

Ou então como numa aldeia em Ponte de Lima... Foi prometido um computador por aluno(30 crianças) e apenas foram entregues 12, deixando os professores numa situação ingrata pois tiveram de decidir quais eram os "filhos e os enteados". As crianças que ficaram só com as promessas choraram vários dias seguidos, pois os computadores com que andavam a "sonhar" não passaram de um mera ficção, ou então veêm agora a caminho de Cabo Verde...

José Sócrates deveria primeiro pensar em "arrumar a sua própria casa" porque de aparências está o mundo cheio e há que confessar que nós andamos fartinhos delas... Já não há paciência para tanta burrice!

1 comentário:

Johnny disse...

Magalhães .... hummm ... 50€ por um computador não me parece muito, mas se houvesse planos para o usar nas aulas.
Agora 50€ por um brinquedo para satisfazer o Sr. Lic. em Engenheiria ... já me parece demasiado.
A minha filha vai ter um, não por necessidade, mas por coação ... todos os colegas têm...