Em pesquisa pela internet encontrei um site http://www.sitedecuriosidades.com/ver/10_doencas_mais_estranhas_do_mundo.html que fala das 10 doenças mais estranhas do mundo, no qual deparei-me com esta:
Síndroma do sotaque estrangeiro: "Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas deste distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol.
A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efectivamente estrangeira, só dá impressão disso.
Alguns pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entoação, na pronúncia e em outras características da fala.
Um caso bem recente desta doença passou-se com a britânica Lynda Walker. Após sofrer um ataque cardíaco, Lynda acordou e começou a falar com um sotaque jamaicano".
Que engraçado... Será que não deveria haver também um estudo que analisasse em profundo aquelas pessoas que falam a mesma língua que a nossa, mas que não se entende nada do que elas dizem?
É caso para dizer falam, falam, mas não dizem nada...
3 comentários:
lololololololol
.....e há tantas assim.
No nosso caso geralmente só servem para gastar cassete.
Por acaso sempre tive dificuldade em compreender açorianos, madeirenses, trás-montanos, elentejanos, cearenses...
As vezes não é preciso "bater" com a cabeça, o "Sr. Licensiado em Engenheiria" que está a frente do nosso pais .... também fala,fala e eu não o percebo.
Enviar um comentário