Uma pequena sinopse do filme
Ben Thomas (Will Smith) é um homem que foge da culpa passado doloroso, salvando vidas de completos desconhecidos. Os seus planos sofrem mudanças quando conhece a frágil Emily (Rosario Dawson), Um encontro que vai resultar na maior redenção de Ben.
Não foi a primeira escolha mas não poderia ter sido melhor opção... Fiquei a pensar nele durante as horas que se seguiram e ao outro dia continuava sem me sair da cabeça.
"Sete Vidas" o novo filme de Will Smith é daqueles que gosto, faz me pensar... Desta vez sobre o acto de fazer o que está correcto, mesmo que essa decisão nos leve ao nosso próprio fim.
Um plano, uma culpa... sete desconhecidos que mudam de vida, um só homem que pratica o bem para afastar o mal do passado.
A película, uma das mais fortes que assisti nos últimos tempos, ultrapassando até o Ensaio Sobre a Cegueira, simplesmente arrancou me umas quantas lágrimas, que limpava constantemente com vergonha que o vizinho do lado estivesse a reparar. Qual foi o meu espanto quando ele também estava da mesma maneira!
Bom argumento, excelente interpretação de Will Smith, algumas cenas sem dinâmica, mas que desaparecem com os novos elementos-surpresa, carregados de emoção e que prendem a atenção até ao fim.
"Sete Vidas" levanta questões pertubadoras, acerca da vida e da morte,arrependimento e perdão amor e redenção. Até que ponto iriamos para nos libertarmo-nos do nosso sentimento de culpa, que todos os dias é o primeiro a dar-nos os bons dias.
Um drama sem dúvida que explora as relações que unem os destinos das pessoas, onde o acto de querer mudar a vida dos outros é o cartão de visita da personagem central.
Mais do que uma bonita mas fatídica história do amor, entre um homem e uma mulher, um homem e um irmão, um homem e desconhecidos, é um filme que faz pensar !
E esses ficam para sempre!
Foto: (By Merrick Morton)
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário