Seguidores

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

“Redefinições” em Portugal

“Redefinições”. É o nome do documentário de António Santa Maria e Redy Wilson Lima a ser apresentado, amanhã, num dos auditórios da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova.

A apresentação do filme, que aborda experiências e perspectivas de estudantes cabo-verdianos a frequentar o ensino superior em Lisboa ao abrigo da cooperação entre Cabo Verde e Portugal, acontece no âmbito das actividades do Núcleo de Estudos Africanos (NEA) do Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas (CEMME/CRIA).

“Durante o tempo dos estudos, a adaptação dos estudantes a um novo meio passa pela redescoberta de uma cultura que sempre se sentiu próxima. Como são vividas essa redescoberta e essas novas experiências em Lisboa, um espaço multicultural, histórico e ao mesmo tempo moderno?”, são questões que o documentário, de duração aproximada 90 minutos, procura realçar.

Com inforpress


Conhecendo um dos autores do documentário só posso esperar que sejam 90 minutos de criatividade, puro realismo, onde os falsos moralismos ou preconceitos pré-difinidos não têm lugar.

Fico à espera que o documentário viaje de Lisboa até Cabo Verde!

Sem comentários: