Seguidores

domingo, 8 de junho de 2008

Uma anestesia chamada selecção!

Aumento dos combustíveis? Não existir classe média e o nível de pobreza ser um dos mais altos da Europa? Problemazitos sem expressão... Neste momento isso não é relevante mas o importante, o que move as nossas vidas e energias
é saber se o "puto maravilha" é o melhor marcador da competição, se Portugal sagra-se campeão e caso isso aconteça como vamos receber os salvadores da Pátria... Está tudo anestesiado!

Gosto de ver a selecção jogar, gosto de ver a selecção ganhar, mas por amor de Deus, não é no primeiro jogo que vou para o Marquês do Pombal com um discurso de vencedor da Europa e a gritar como não houvesse amanhã.... A taça é nossa!
A semana passada o senhor Sebastião José de Carvalho e Melo, para quem não conhece Marquês de Pombal, gostaria de ter tido a mesma honra: milhares de pessoas, com cartazes em vez de cahecois, a manifestarem-se contra o roubo efectuado às suas carteiras.
Mas lá está o português é esperto... Pensou de imediato: Eh pá, para quê? daqui a alguns dias já está tudo resolvido, os nossos heróis dão-nos um comprimido chamado futebol e que faz com que esqueçamos de imediato o que nos atormenta: Meus amigos não se esqueçam que o tal remédio é apenas temporário e a crise não!

Sem comentários: