Daily Calendar

Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Primeiras impressões mais o casamento da Mel e do Edgas


Cá estou... Ao fim de sete meses a desesperar por um belo sushi, uma cinemada daquelas com muitas mas acreditem muitas pipocas à mistura, o zapping com dezenas de canais bem ali à minha mercê... Cá estou em terras lusas.

Estamos em Agosto, mas a 2 circular continua cheia de carros em hora de ponta. O IC 19 um pandemónio. Efeitos da tal crise que tem acabado com o humor dos portugueses. Nao há money para as férias nem no sítio do costume: o algarve. Esse ao que parece está minado da classe média alta e alta, uma preciosidade já de longos anos.

Um amigo meu definiu a crise assim: "Os pobres estão cada vez mais pobres, os ricos cada vez mais ricos. É um karma do caraças!"

No entanto uma coisa que me espantou desde que cheguei é que já vi mais de 10 anúncios a proclamar: PRECISA-SE DE EMPREGADA/0

Cafés, restaurante, lojas... Ao entrar em vários lojas do Colombo (sim não resisti, o meu lado consumismo, o meu lado de mulher que adora lojas e mais lojas) reparei que os funcionários não falam o mesmo português que eu... Em vez de um "Boa tarde, precisa de ajuda" oiço "Oi, tudo bem, quer alguma coisa"... Os brasileiros estão por todo o lado naquele centro.

E sabem que mais... É bem feita para aqueles "portugas" que armados em intelectuais com cursos superiores, em época de crise, recusam-se a trabalhar em centros comerciais por acharem que "não é bom para a imagem". E depois queixam-se que isto está mal!!! Claro que está... as pessoas não querem trabalhar, querem sim de repente continuar com a mesma vidinha que tinham, com o mesmo status, com a mesma conta bancária. Wake up to reality!

Em épocas de grande aperto, onde a vida não está mesmo fácil há que agarrar as oportunidades que surgem. É obvio e não se precisa de ser um génio para se saber que uma pessoa não anda a estudar 4 a 5 anos para depois acabar atrás de um balcão. Mas enquanto não se encontrar melhor há que fazer sacrifícios para pagar o carro que tanto gostamos, ou para levarmos a namorado/a ao cinema, ou para irmos até albufeira só marcar presença e propagar aos sete ventos que tivemos lá.

Entretanto, dizem as más linguas que a gripe suina está a provocar tanto pânico, que basta uma pessoa espirrar pelo facto de o ar condicionado estar mais alto, para que toda a gente fique a olhar para ela a pensar: "Oh meu deus! Será que está infectada, será que lhe toquei, será? será? será?".


A par disso, lá ando a desfrutar dos meus primeiros dias na minha "santa terrinha". Tive a honra, no dia que cheguei, ir ao casamento de dois grandes amigos meus Melina e Edgar e ser a madrinha destes dois maravilhosos friends.
Tive também a honra de os juntar e fiquei muito contente que ao fim de um ano estejam felizes e com um baby a caminho.

Ainda dizem que as histórias de amor já não existem????

Viva os noivos!

Foto: Hugo Castanheira (o verdadeiro fotografo do casório lolol)

P.S Só faltava mesmo a completar o grupo a Natacha e a Mary Jon

Sem comentários: